sábado, 21 de julho de 2007


Amar. O verbo “amar” em persa, tem o mesmo significado que a expressão “ser amigo”, então dizer “eu te amo” a uma pessoa é o mesmo que dizer “te considero um amigo”. Vários poetas, escritores, músicos, letristas se propuseram a falar das peripécias do amor do sentimento que aquece o coração dos amigos e com certeza cada um que aventurou nessa missão conseguiu traduzir o seu sentimento.

Mas para você caro amigo leitor... O que é o amor? O que é a amizade? Quem você considera seu amigo? Amigos para mim são gotas de perfume. Cada tem uma essência especial, nos remetem a uma lembrança, um sentimento, um momento em determinada fase da vida.

O odor do perfume ao penetrar nas narinas, atua diretamente no sistema límbico do cérebro; que responsável pela memória, ativa sentimentos e emoções, assim são as pessoas amigas que passam por nossas vidas.

Algumas fragrâncias nos acompanham por toda a vida desde que nascemos, já estão impregnadas em nosso corpo, nas nossas roupas e por estarem junto conosco todos os dias, às vezes não damos o verdadeiro valor a esses seres. De sentirmos o seu cheiro todos os dias, nos parecem tão comuns que qualquer outra essência nova nos faz achá-los menos especiais, mas nem queira experimentar ficar um só dia sem sentir exalando no ar, o perfume que difunde da sua família.

O tom amadeirado e prudente que vem do pai; o tom floral, adocicado cheio de ternura trazido pelo coração da mãe, os odores cítricos, ativos e cheios de energia que transmitem seus irmãos, sem essas essências o mundo fica sem cor, sem graça, sem aroma. Contudo ao longo da vida sentimos pessoas que trazem nas mãos lavandas suaves; âmbar e o frescor da baunilha; os inconfundíveis florais, sejam eles: amadeirados, aldeídicos ou frutais, cada um trazendo um aroma diferente, um sentimento diferente, um carinho e um sorriso, não importando se em grande quantidade, onde nos agraciam com seu sempre presente cheiro em nossas vidas ou aqueles que deixaram somente algumas gotas em nossas mãos e seguiram seu caminho, mas que de nenhuma maneira são menos especiais e se mostram impossíveis de esquecer ou tirar do coração.

A todas as fragrâncias que passaram, estão presentes e ainda brindarão meu olfato com seu perfume, um Feliz 20 de Julho – Dia do Amigo, nada melhor que perfume para comemorar a dádiva de ter alguém em quem confiar, com quem contar e extravasar o amor do coração.
bye beibes

Nenhum comentário: