sábado, 21 de janeiro de 2012

Aperte os cintos e boa viagem!


Férias, quem não ama?
Estamos programados para trabalharmos o ano inteiro e no final de um ou começo de outro viajarmos para algum lugar para desfrutar de paz e tranquilidade que merecemos em momentos de descanso.
E seja para descansar, conhecer lugares diferentes, estudar ou fugir de tudo e de todos, as viagens nos transportam para um lugar dentro de si próprio que nos aproxima de nós mesmos, já perceberam?
É só lá, nas férias, é que temos tempo para parar e pensar, sim porque mente aquele que fala, que nas férias dá um tempo no pensar. Ouso falar que é nas férias conectamo-nos diretamente com sonhos, perspectivas, anseios e até com nossos medos.
É neste período que ao fazermos e desfazermos as malas, enchemos e esvaziamos nossas mentes e podemos analisar, o que na correria dos dias não nos permitirmos ver.
O interessante é que nem precisa para viajar pra Balneário Camboriú, Florianópolis, Brusque, Maringá ou Fortaleza, muitas vezes uma simples palavra e uma simples lembrança nos faz viajar no tempo e no espaço e nos perceber desligados do resto do mundo.
Muitas vezes, viajamos para longe, com o intuito de conhecer lugares e pessoas diferentes; outras, viajamos querendo desfrutar a paz e a tranqulidade que merecemos e ainda tem aquelas vezes que viajamos ocm o único intuito de nos esconder dos outros e de nós mesmos.
No entanto, a viagem que nos traz mais paz e serenidade é a viagem dentro de nossa própria alma, porque nos faz entedermos porque perdemos essa paz que nos devia ser característica. Embarcamos em uma lembrança, em um riso ou em uma música e encontramos a pureza e a leveza de momentos que muito nos alegraram e nos fizeram felizes e no meio dessa viagem, nos percebemos com sorriso nos lábios.
Porém, toda a ida tem volta e quando ao retornarmos, em alguns momentos, nos percebemos distantes daquilo que nos era agradável.
Desejamos voltar ao nosso destino de férias, para desfrutarmos daquilo que nos fez tão bem, porém é preciso voltar e nos deparar com a realidade e suas duras provações.
Mas quem que disse que não podemos viver em férias todos os dias de nossas vidas, seja naquele destino, naquele lugar especial, com aquela lembrança besta ou ao som de uma música que marcou, tudo o que nos faz feliz, pode ser vivido em dias que não sejam de férias, basta que nos permitamos sentir e viver tudo aquilo que nos faz bem, a proximidade, os sons, os gostos, os cheiros e os sentimentos.
As férias podem ser todos os dias, afinal os momentos que nos fazem feliz precisam ser eternos.
Boas férias, compre cartoes postais e carimbe o passaporte.
Você merece.

Nenhum comentário: